sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pai

Acho que quase todo mundo tem um pai, aquele que ta sempre ali por perto, aquele concelheiro, aquele amigo, aquele rei, aquele que nunca te deixou cair, aquele que sempre te apoiou, aquele que sempre quiz o melhor pra você sorte a de vocês, eu nunca tive nada disso, só da minha mãe que pra mim era tudo, só eu sei as noites que eu passei em claro, tentando entender o motivo dele nunca ter se preocupado comigo, das noite que chorando eu passava, tentando buscar uma resposta o porque de eu não ter ele ao meu lado, como o normal, só eu sei o quando eu sofri, e o quando foi dificil pra mim superar isso tudo, chegava dias dos pais no colégio, tudo mundo fazia algo pro seu pai, e convidava seus pais para irem na festinha, ver as apresentações e tudo mais, e eu sempre ia lá não queria dizer pra mim mãe que era comemoração pro dias dos pais, porque sei que isso a deixava muito magoada, e culpada, mesmo eu sabendo que ela não teve culpa nenhuma, então eu ia e assistia tudo de longe, as vezes até fazia uma carta ou algo assim pro meu pai, e quando eu saia da escola eu jogava fora, ja cansei de escutar porque o seu pai não veio? coisa de criança sabe como é, e eu com lágrimas nos olhos dizia ele não pode vir, e saia de perto, como foi dicicil esses anos todos sem você aqui, nem sei dizer qual foi o dia pior, na verdade sei sim, o dia que eu fiz 15 anos, talvez eu tenha esperado demais por esse dia, mas não me culpo todas meninas esperam não? mas a unica coisa que eu esperava era um abraço dele, nada mais só isso, é pedi muito será? então eu dormi não via a hora de chegar o outro dia, e então eu com esperança de ver ele, não sai de casa, muita gente ia me abraçar e me desejar tudo de bom, e toda vez que alguém batia no portão eu saia correndo esperando que fosse ele, e quando não era eu fazia uma cara de triste, e então as pessoas perguntavam, oque foi não gostou de me ver? e eu respondia não é isso, eu adorei muito obrigado por ter lembrado fico feliz, e assim as horas se passavam, e nada dele chegar, até uma hora que eu tive uma grande decepção que eu prefiro não comentar, que eu disse não chega, meu vô me ligou e disse evelyn vem no centro, quero que tu vá comigo escolher o teu anel, eu sai toda feliz só eu sei o quanto eu queria esse anel, e então eu ganhei, e o final oque aconteceu? ele não veio e eu cansei de esperar por ele, e decidi sair com uns amigos pra comemorar, e tenta esquecer um pouco, não queria guardar tantas magoas dele como eu guardo esses anos todos, mas infelizmente é impossivel não guardar, talvez porque eu ainda seja uma adolescente, ou talvez eu nunca vou entender o motivo dele nunca ter me procurado,tive um padrasto que é o pai da minha irmã menor, ele me criou des dos meus 3 meses, com ele eu pude desabafar tudo, ele era como um pai pra mim, nunca vou esquecer de tudo que passei com ele, eu serei eternamente grata por tudo que ele ja fez por mim, vocês devem estar se perguntando nossa essa menina nunca viu o pai? será que ele morreu? oque aconteceu com o pai dela? poisé, meu pai mora na mesma cidade que eu, tem dois filhos com outra mulher, ja procurei ele algumas vezes, mas pra ele eu só procuro pra pedir dinheiro ou algo assim, nunca se importou em saber como eu estava, se eu precisava de alguma coisa, em me dar feliz aniversário, na verdade nunca se importou comigo, e eu me considero uma menina forte sim, mesmo que as vezes eu me sinta fraca, ou algo assim, eu nunca me deixou levar pelo sofrimento, pois ja vi minha mãe entrar em depreção varias vezes, e tenho medo disso, sempre busco conhecer coisas novas, me destrair, e focar num só objetivo ser uma das filhas que ele mais tenha orgulho de dizer essa é minha filha, não sei qual vai ser a minha reação, quando eu tiver meu dinheiro, a minha casa, as minhas cosias, e ele vim me procurar, queria não guardar essa magoas que hoje carrego dentro de mim, porque isso não me faz bem e eu sei, mas infelizmente agente não escolhe essas coisas, quem tem sabe bem do que eu estou falando, é muito dificil não guardar, só espero um dia entender o porque ele nunca me procurou, ou se quér quiz saber em que ano eu estou, o que eu pretendo ser e tudo mais! só tenho um conelho pras vocês que tem o pai do seu lado sempre, por mais que vocês briguem, por mais que as vezes parece que ele não te entende, ou que ele não se preocupa, ele só ta querendo o melhor pra vocês, então deêm a ele o orgulho de ser pai, sejam alguém na vida, e mostre pra ele que tudo que você é hoje é graças a ele, que você não seria nada se ele não tivesse por perto, e dê valor a ele ! é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário